IQVIA aponta os dez medicamentos de prescrição mais vendidos no Brasil

iqvia-aponta-os-dez-medicamentos-de-prescricao-mais-vendidos-no-Brasil

Glifage, Torsilax e Sinvastantina são alguns dos dez medicamentos de prescrição mais vendidos do Brasil, segundo levantamento da IQVIA

Um levantamento da IQVIA mostra os dez medicamentos de prescrição mais vendidos no Brasil. O ranking inclui, em sua maioria, medicamentos para tratamentos de diabetes, hipertensão e disfunção erétil.

1. Xarelto

Seu principio ativo é o rivaroxabana e ele é indicado para o tratamento e prevenção de trombose e embolia pulmonar recorrentes, em adultos. Ele é vendido em comprimidos de 10 mg, 15 mg e 20 mg e está no primeiro lugar no levantamento sobre os dez medicamentos de prescrição mais vendidos no Brasil.

2. Aradois

O segundo medicamento da é o Aradois. Ele é indicado para tratar hipertensão, insuficiência cardíaca e também o diabetes tipo 2 e a Proteinúria.

3. Citrato de Sildenafila

A substância ativada, Citrato de Sildenafila é indicada para o tratamento da disfunção erétil e é o terceiro medicamento na lista dos dez medicamentos sob prescrição mais vendidos no Brasil.

4. Torsilax

O Torsilax apresenta uma composição anti-inflamatória e analgésica e é um medicamento indicado para o tratamento de reumatismo. Além disso, o medicamento também é indicado como coadjuvante em processos inflamatórios graves decorrentes de quadros infecciosos.

5. Diovan

O quinto medicamento da lista é usado para tratar a pressão arterial elevada, através de um antagonista do receptor da angiotensina II e um diurético presentes na fórmula.

6. Tadalafila

Este medicamento é uma substância ativa indicada para o tratamento dos sinais e sintomas da hiperplasia prostática benigna (HPB) em homens adultos incluindo aqueles com disfunção erétil.

7. Glifage

O Glifage é um medicamento antidiabético de uso oral, que associado a uma dieta apropriada, é utilizado para o tratamento do diabetes tipo dois em adultos, isoladamente ou em combinação com outros antiadiabéticos orais, como por exemplo aqueles da classe das sulfonilureias.

Pode ser utilizado também para o tratamento do diabetes tipo um em complementação à insulinoterapia.
Além disso, ele também é indicado para a prevenção de diabetes mellitus tipo dois em pacientes com sobrepeso e para pessoas com Síndrome dos Ovários Policísticos.

8. Saxenda

O oitavo medicamento da lista é indicado em associação a uma dieta hipocalórica e aumento do exercício físico para controle crônico de peso em adultos com Índice de Massa Corporal (IMC) acima de 27.

9. Galvus

Sua substância ativa é a Vildagliptina e seu uso é recomendado para tratar pacientes com diabetes mellitus tipo 2, cuja condição não pode ser controlada pela dieta e exercício sozinhos. Dessa forma, ele ajuda a controlar os níveis sanguíneos de açúcar. Assim, tais medicamentos são conhecidos como antidiabéticos orais.

10. Sinvastatina

O último medicamento na lista dos dez medicamentos de prescrição mais comercializados no Brasil é o Sinastatina. Ele é utilizado por pacientes sob alto risco de doença coronariana ou com doença coronariana (DAC), além de pacientes com alto risco de doença coronariana (com ou sem hiperlipidemia), pacientes com diabetes, histórico de acidente vascular cerebral (AVC) ou de outra doença vascular cerebral, de doença vascular periférica.

Fonte: Guia da Farmácia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *