Antialérgico em cápsulas líquidas é lançado pela Johnson & Johnson

Foto: Shutterstock

REACTINE® promete ação três vezes mais rápida no combate aos sintomas

Johnson & Johnson fortalece seu portfólio de Medicamentos Isentos de Prescrição (MIPs) entrando no segmento antialérgico com a marca REACTINE®, o primeiro anti-histamínico em cápsulas líquidas, que age três vezes mais rápido por até 24 horas no combate dos sintomas da alergia. A cetirizina, princípio ativo deste fármaco, é líder em recomendação nos Estados Unidos. Neste primeiro momento, o lançamento do medicamento será focado no Estado de São Paulo.

O segmento de anti-histamínicos é o quinto maior do mercado de MIPs, segundo dados da Closeup, de dezembro de 2018. “A categoria de MIPs constitui o segundo maior mercado das farmácias, e uma prioridade global da Johnson & Johnson Consumo. Entendemos como um mercado que tem potencial de crescimento, e REACTINE® será importante para fortalecer nosso portfólio nessa categoria”, afirma a diretora de marketing para as marcas de Baby & Health da Johnson & Johnson Consumo do Brasil, Cristina Santiago.

Antialérgico garante ação prolongada e menos sonolência

O princípio ativo do antialérgico REACTINE® é uma molécula de segunda geração, que age rapidamente contra os sintomas de alergias respiratórias. O fármaco promete duração prolongada de até 24 horas e causa menor sonolência em relação aos anti-histamínicos de 1ª geração. A substância é indicada para uso em adultos e crianças com idade superior a 12 anos, sempre seguindo a posologia recomendada na bula e indicação médica.

“A cetirizina é indicada para o alívio dos sintomas nasais e oculares da rinite alérgica e dos sintomas de urticária, um tipo de alergia na pele.O preço sugerido do antialérgico REACTINE® é de R$ 38,92 (10 cápsulas).

Fonte: Guia da Farmácia

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *