Vitaminas e minerais ajudam na prevenção de doenças e no bem-estar

vitaminas-minerais-doenças
Foto: Shutterstock

Suplementos alimentares complementam a alimentação ao fornecer nutrientes para o corpo, prevenindo doenças

Vitaminas e minerais importantes para um corpo saudável, ajudam na prevenção de doenças e no bem-estar. Criados com o objetivo de complementar as necessidades diárias de nutrientes do organismo, os suplementos alimentares trazem essas doses concentradas.

“A suplementação alimentar ajuda na prevenção de doenças e melhora o desempenho físico e mental. Os suplementos também são capazes de potencializar os resultados de medicamentos e prevenir ou reduzir suas reações adversas, contribuindo para o sucesso de tratamentos.

Conheça alguns dos principais nutrientes e seus benefícios para o organismo:

Ômega 3: Possui ação anti-inflamatória e atua para a manutenção de níveis saudáveis de triglicerídeos, ajudando a proteger a saúde vascular e cerebral.

Cálcio: Tem um papel importante na formação e manutenção de ossos e dentes. Atua nos processos de coagulação do sangue, de divisão celular e no metabolismo energético. Também contribui para o funcionamento muscular e neuromuscular.

Vitamina D3: Assim como o cálcio, auxilia na formação de ossos e dentes e no funcionamento do sistema muscular. Sua ingestão também facilita a fixação de cálcio e fósforo pelo organismo.

Vitamina K: Atua na coagulação do sangue, auxiliando no processo de cicatrização. Também desempenha um papel importante na manutenção dos ossos.

Zinco: Nutriente importante para a manutenção do cabelo, da pele e das unhas, auxilia no processo de divisão celular, tem ação antioxidante e protege o sistema imunológico.

Biotina: Uma das vitaminas do complexo B, a Biotina contribui para a saúde do cabelo e da pele. Ela também participa no processamento de carboidratos, gorduras e proteínas e na produção de várias enzimas no organismo.

Cobre: Nutriente importante para a produção de melanina, o cobre contribui para a pigmentação do cabelo e da pele. Também ajuda na formação de tecidos conjuntivos e possui ação antioxidante.

Ferro: Atua na formação das células vermelhas do sangue, que têm como função transportar o oxigênio no organismo. Também ajuda a manter o sistema imunológico saudável.

Ácido fólico: Cumpre um papel importante em diversos processos do organismo, como divisão celular, produção de proteínas e formação das células vermelhas do sangue. É um nutriente fundamental durante a gravidez, pois auxilia na formação do tubo neural do feto.

Fonte: Extrafarma

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *