Rede dos EUA passa a prescrever medicamentos

Em julho, a rede de farmácias Albertsons tornou-se a primeira grande varejista a atuar com prescrição de medicamentos nos Estados Unidos. Mais de 30 unidades da empresa no estado de Idaho estão oferecendo esse serviço. Os farmacêuticos podem avaliar e indicar remédios para pacientes com problemas como feridas na pele, diabetes e infecção no trato urinário.

Os profissionais também podem analisar e preencher lacunas no atendimento clínico, recomendando, por exemplo, estatinas para pacientes com diabetes. Segundo a gerente farmacêutica da Albertsons, Tiffany Calas, a novidade contribui para expandir as opções de tratamento. “Recebemos diariamente perguntas de clientes sobre qual medicamento usar para tratar aftas ou medidas para controlar infecções urinárias recorrentes, enquanto aguardam a consulta médica. E temos a base de conhecimento para oferecer as respostas e aconselhamentos mais adequados”, observa.

Os pacientes passam por uma breve entrevista com o farmacêutico, que os ajuda a preencher um formulário de registro de informações. Após a triagem, é indicada a receita apropriada, se necessário. Eles também devem notificar o médico responsável pela atenção primária do cliente e agendar um acompanhamento para avaliar a eficácia da medicação.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *