Categoria é considerada geradora de tráfego, ou seja, e clientes entram na loja em busca destes produtos
De quer forma a farmácia pode alavancar as vendas de fraldas? Sem dúvida, quando esse tema vem em mente, vale entender o comportamento do shopper no momento da compra.
Portanto, o primeiro passo para aumentar o tíquete médio e a rentabilidade dos produtos infantis é conhecer com mais detalhes os hábitos, necessidades e cestas de compras desse consumidor.
No universo infantil, as fraldas descartáveis são denominadas geradoras de tráfego, ou seja, muitos clientes entram na farmácia a em busca desta categoria.
Estratégias para promover as fraldas na farmácia
Além de expor todas as variantes das fraldas descartáveis, como tamanhos, marcas, modelos e etc, o lojista deve explorar os itens complementares ao seu momento de uso. Lenços umedecidos e cremes de assadura são exemplos.
“Posicionar os produtos da categoria baby de forma estratégica ajuda a melhorar a experiência de compra, aumentando a lucratividade da loja e retendo o cliente”.
Portanto, o mix de produtos destinado à rotina do bebê deve estar agrupado para facilitar a visualização. Além disso, precisa estar alinhado com o perfil do shopper daquele estabelecimento, “evitando qualquer tipo de ruptura e desabastecimento”.
“Para maximizar resultados, além de preços competitivos, a loja precisa estar organizada, setorizada, com produtos adequados, bem expostos e sinalizados.
Fonte: Guia da Farmácia