Pacientes diabéticos ganham aliado para o controle glicêmico

controle-glicêmico
Fonte e foto: Nestlé 

Nutren Control promete auxiliar em dietas de controle glicêmico, com fórmula exclusiva de nutrientes que inclui proteína, vitaminas e minerais

A Nestlé Health Science (NHSc), unidade da Nestlé voltada para o desenvolvimento de soluções de saúde e alimentação, lança Nutren Control.

Além de auxiliar em dietas de controle glicêmico de pacientes diabéticos, o produto também oferece nutrientes essenciais como proteína, vitaminas e minerais.

Hoje, mais de 17 milhões de pessoas possuem diabetes no Brasil e cerca de 14 milhões são pré-diabéticas, de acordo com a Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD).

Control chega, então, ao mercado como uma solução inovadora do portfólio da marca Nutren e um também dos importantes lançamentos do primeiro semestre de 2021.

Produto ajuda no controle glicêmico 

“Se não for bem tratada, a diabetes pode ter sérias consequências e se associar a outras comorbidades, prejudicando não só o quadro de saúde do paciente como também a sua qualidade de vida. Hoje, além dos benefícios nutricionais, Nutren preza por ser um aliado de seus consumidores no que diz respeito ao bem-estar.

Fórmula

A novidade conta, então, com uma fórmula exclusiva, cuja composição nutricional é superior às já existentes no mercado:

Possui carboidratos de lenta absorção (isomaltulose e amido de tapioca), que auxiliam no controle glicêmico.

E também conta com 15 gramas de proteína, sendo a fonte proteica caseína e whey protein, além de ômega-3 e fibras.

A saber, o produto também é zero lactose, podendo ser consumido pelos intolerantes à substância.

A partir de abril de 2021 o produto poderá ser encontrado nas principais redes farmacêuticas de todo o País nos sabores baunilha e chocolate, com duas opções para consumo.

Fonte: Nestle

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *