Chega ao Brasil medicamento para combate a infecções fúngicas invasivas

chega-ao-brasil-medicamento-para-combate-a-infeccoes-fúngicas-invasivas
Foto: Shutterstock

A United Medical lança no Brasil uma molécula moderna, que confere maior segurança e eficácia ao tratamento das infecções fúngicas invasivas

Consideradas raras, mas prevalentes em grupos específicos de pacientes, as infecções fúngicas invasivas são um desafio para médicos no ambiente hospitalar. Elas podem ser fatais em até 96% dos casos se não tratadas adequadamente. Contudo, a partir de agora, médicos e pacientes brasileiros passam a contar com um novo antifúngico, desenvolvido para trazer segurança e eficácia.

O isavuconazol representa uma opção segura e eficaz no tratamento da Aspergilose Invasiva, causada pelos fungos dos gêneros Aspergilus, e da Mucormicose, causada pelos fungos dos gêneros Mucorales.

O medicamento para tratar infecções fúngicas chega ao Brasil por meio da United Medical, companhia do Grupo Biotoscana. No mundo, ele já é aprovado nos EUA e na União Europeia, Jordânia, Argentina e Peru. “Cresemba® é um medicamento que atende a uma necessidade médica em pacientes com infecções fúngicas invasivas. Estamos muito satisfeitos por expandir nossa linha de antifúngicos, área que possuímos um histórico comprovado e bem-sucedido de apoio à classe médica.

Fonte: Grupo Biotoscana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *