Anticoncepcional masculino está em testes e logo deve chegar nas farmácias

Resultado de imagem para anticoncepcional masculino

É de fundamental importância que a consciência dos homens tenha papel presente para evitar a gravidez indesejada. E é justamente por isso que pesquisadores e cientistas estão buscando a comprovação da eficácia do contraceptivo masculino.

Mesmo que ainda não 100% eficaz, a ingestão do contraceptivo, que recebeu o nome de 11-beta MNTDC, é segura. Foram feitos testes com cerca de 40 homens, com idades entre 18 e 50 anos.

Os níveis de testosterona dos rapazes baixa numa quantidade significativa, não causando nenhum efeito colateral, na maioria dos casos. Embora, dentre alguns homens, houve relatos de fadiga, dores de cabeça, leve disfunção erétil e diminuição da libido.

Testes ainda estão sendo feitos para análises conclusivas, pois ainda não se sabe se o medicamento impede a produção de espermatozoides nos testículos. Quanto ao funcionamento inicial do comprimido, ele basicamente informa o cérebro que os níveis de testosterona são convenientes, para assim, dificultar o trajeto que leva à produção de espermatozoides.

Muito embora venha a ser uma nova solução quanto aos riscos, o professor assistente e diretor do Programa de Infertilidade Masculina da NYU Langone Health, Dr. Bobby Najari, atenta ao ponto de que são testes que ainda podem levar cerca de 10 anos, pois não se sabe a procedência final do contraceptivo. Então, o jeito é realmente esperar (e torcer).

Fonte: Criatives

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *