Vacina contra Covid-19 pode funcionar melhor como spray nasal em vez de injeção

Covid-19: teste de vacina de Oxford sugere duas doses para ...

A busca por uma nova vacina capaz de combater a pandemia de Covid-19 requer, também, uma investigação sobre formatos viáveis para o medicamento. Cientistas da Universidade Oxford e da Imperial College London, que estão a frente de pesquisas avançadas, acreditam que a inserção da vacina diretamente nos pulmões (por meio das vias nasais) pode ser a melhor maneira de proteger as pessoas.

Ambas as universidades, porém, estudam as vacinas em injeções subcultâneas. Um delas, em desenvolvimento pela Universidade Oxford, iniciará a fase de testes em pessoas de São Paulo e do Rio de Janeiro.

Apesar disso, de acordo com o portal DailyMail, equipes de profissionais da ciências já estudam a possibilidade de medicamentos mais avançados que sejam capaz de investir uma ” imunização de mucosa “, com spray nasal ou inaladores que possibilitem a respiração da substância.

Vacinas nesse formato já existem e são aplicadas em crianças, por exemplo, para combater a gripe e outras doenças. O formato é mais comum fora do Brasil. Os cientistas , porém, acrescentam que reações a vacinas desse tipo são mais difíceis de estudar e pesquisar, o que justifica os testes com injeções por enquanto.

Fonte: IG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *