O mês de novembro chegou e com ele, uma das épocas mais esperadas por diversos segmentos comerciais que desejam impulsionar suas vendas: a Black Friday!
Entender o comportamento do consumidor e investir em ações estratégicas assertivas, tem se mostrado um excelente caminho para quem busca melhorar o desempenho do seu negócio, inclusive no setor farmacêutico.
O que é a Black Friday?
A Black Friday surgiu nos Estados Unidos e abre a temporada de compras natalinas no país. A data traz ofertas para os consumidores, com preços extremamente atrativos.
Aqui no Brasil, ela foi realizada pela primeira vez em 2010 e teve um início mais calmo, com foco nas vendas online. Atualmente tem crescido consideravelmente ano após ano, sendo 2019 o melhor de todos, com um crescimento de 23%.
Ações estratégicas de marketing
É possível investir em diferentes ações para ampliar as vendas da sua farmácia e aproveitar ainda mais a Black Friday. Dentre elas, podemos destacar:
1- Foco na equipe;
2- Organização do estoque;
3- Pós-venda de qualidade;
4- Organize sua vitrine;
5- Foco em promoções reais.
Fonte: Farmarcas