Tadalafila, usado para disfunção erétil, também trata problema no coração

Resultado de imagem para tadalafila

O medicamento Tadalafila, semelhante ao Viagra, além de tratar a disfunção erétil, também retarda ou até mesmo reverte a progressão da insuficiência cardíaca –quando o coração não é capaz de bombear corretamente–, de acordo com um novo estudo publicado no periódico Scientific Reports nesta quarta-feira (1).

Os cientistas da Universidade de Manchester, no Reino Unido, fizeram testes em carneiros, que têm corações semelhantes aos dos humanos. A droga interrompeu o agravamento da insuficiência nos animais e ainda reverteu seus efeitos.

O Tadalafil alterou uma série de reações químicas no corpo para restaurar a capacidade do coração de reagir à adrenalina. Isso aumentou a capacidade do coração de bombear o sangue ao redor do corpo ao trabalhar mais intensamente.

Após a eficácia do Tadalafila em animais, testes em humanos são os próximos. “Nós já temos evidências limitadas de testes em humanos e estudos epidemiológicos que mostram que a droga pode ser eficaz no tratamento da insuficiência cardíaca”, diz Andrew Trafford, principal autor do estudo. “Esse estudo fornece uma confirmação adicional e demonstra que o Tadalafila pode ser uma terapia possível para o problema no coração.”

Fonte: Uol

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *