Substitutos de refeição podem ajudar no processo de emagrecimento

substitutos-refeição
Foto: Shutterstock

Desde 2002, o percentual da população adulta com obesidade mais que dobrou no Brasil, chegando a 30% da população sendo considerada obesa e 63% das mulheres e 60% dos homens acima do peso.

Nestes casos, emagrecer é questão de saúde, uma vez que o sobrepeso está associado a doenças como hipertensão, apneia do sono, gordura no fígado, diabetes e depressão.

Principais dicas para perder peso com saúde

  • Foco no equilíbrio: com alimentos pobres em gorduras, açúcar e sódio e opções naturais como legumes, verduras, cereal integral, leguminosas e carnes magras, a maior parte das pessoas consegue perder peso com segurança e de maneira simples, estabelecendo, então, padrões saudáveis de alimentação para a vida inteira.
  • Hidrate-se: a hidratação é uma excelente aliada na perda de peso. A recomendação de ingestão de água varia entre 30-35ml /kg/dia. Estar bem hidratado, garante um bom funcionamento do nosso organismo, bom gasto de energia, disposição e bom funcionamento do intestino.
  • Encontre soluções fáceis: o planejamento do cardápio pode ajudar no equilíbrio das refeições e lanches por meio de opções nutritivas. Os substitutos de refeição são uma opção fácil e rápida que fornecem carboidratos, lipídios e proteínas, bem como minerais e vitaminas, na forma pronta para beber ou em fórmulas em pó para preparo.

Fonte: Abbott

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *