Papel do Balconista na Farmácia

Resultado de imagem para balconista farmacia

O papel do balconista da drogaria é muito importante para a dispensação de remédios e a atenção ao público em geral. Os atendentes devem ficar responsáveis pela maior parte das vendas da loja, contando com o auxílio do(a) farmacêutico(a) quando houver necessidade.

É papel do balconista da drogaria oferecer algumas orientações sobre o uso do medicamento e também contribuir para a venda de produtos correlatos. O bom balconista da drogaria conhece muito bem o mix de produtos da loja e é capaz de passar alguns direcionamentos aos consumidores.

Muito mais do que ser prestativo e simpático, também é papel do balconista da drogaria possuir conceitos básicos sobre medicamentos, para que possa passar informações seguras aos clientes.

Controlar a entrada e saída de produtos, conferir, repor, arrumar mercadorias, ter conhecimento dos medicamentos e os laboratórios, saber ler uma receita e atualizar-se sobre novos lançamentos são princípios básicos que fazem parte do dia a dia do balconista e ajudam, em muito, a organização da drogaria.

Gostar de lidar com pessoas é uma característica imprescindível que todo profissional que trabalha na área de atendimento de uma farmácia precisa ter. Saber ouvir o cliente com atenção e paciência é fundamental no papel do balconista da drogaria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *