Omeprazol causa câncer?

Resultado de imagem para omeprazol

Medicamentos como o omeprazol e o pantoprazol são comuns no tratamento de gastrite, refluxo e úlceras gástricas. Porém, um artigo publicado pela “Gazeta Online” afirma que esses remédios podem dobrar o risco de câncer.

Entretanto, o estudo citado no jornal encontrou apenas uma correlação, não permitindo identificar se o omeprazol (ou similares) foi realmente a causa do aumento do diagnóstico da doença. Outros fatores não avaliados, como o uso excessivo de bebidas alcoólicas, obesidade e consumo de cigarros podem ser responsáveis tanto pelo uso prolongado desses remédios quanto pela maior incidência de câncer.

Sendo assim, o Omeprazol e similares não causam o câncer de estomago como afirma o jornal. Mas, claro, só deve ser tomado com orientação média ou farmacêutica. Estamos sempre a disposição para sanar suas dúvidas na melhor orientação farmacêutica possível!

Fonte: Blog do Toninho

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *