Medicamento inédito para dermatite já está disponível no Brasil

A doença afeta 7% da população adulta e 25% das crianças. Ela provoca lesões e coceira na pele e pode levar o paciente a desenvolver insônia e depressão

Os sinais da dermatite atópica variam conforme a gravidade, embora seja possível observar lesões cutâneas na maioria dos pacientes. (Lizalica/Getty Images)

dermatite atópica é uma doença inflamatória crônica que não tem cura. Até o momento, a melhor forma de proporcionar alívio ao paciente é o uso de corticoides, hidratantes e imunossupressores. No entanto, essas  terapias não são recomendadas para todos os casos e podem ter efeitos colaterais preocupantes. Agora, o dupilumabe, promete melhorar a abordagem terapêutica da doença.

O novo medicamento, comercializado sob o nome Dupixent,  atua diretamente nos mecanismos que causam a inflamação característica da doença. “Esse é o primeiro tratamento a trabalhar nos processos inflamatórios que ocorrem nas camadas mais profundas da pele. Isso proporciona uma melhora importante no quadro clínico. Além disso, a medicação é segura, eficaz e pode ser utilizada a longo prazo.

Dupixent

Por ser um produto biológico, o medicamento não está disponível para compra em farmácias e drogarias convencionais. Para obtê-lo é preciso fazer uma solicitação direto para empresas de entrega de medicamentos. O Serviço de Atendimento ao Consumidor da Sanofi (SAC) também pode orientar sobre quais são as deliveries disponíveis para a entrega da medicação.

Fonte: Veja Saúde

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *