Medicamento contra artrite será testado no combate à Covid-19

Soro e remédio para coração foram medicamentos mais consumidos ...

A pesquisa analisa se o medicamento Baricitinibe reduz a gravidade e o número de mortes relacionadas à Covid-19

O Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA) começou, nesta semana, a participar de um estudo que ocorrerá em várias cidades do Brasil e do mundo para averiguar o efeito de um remédio usado contra artrite reumatoide no tratamento de pacientes hospitalizados com coronavírus.

A pesquisa analisa se o medicamento Baricitinibe reduz a gravidade e o número de mortes relacionadas à Covid-19. Serão tratados pacientes com quadro grave de coronavírus que não usem ventilação mecânica e que tenham ao menos um marcador inflamatório acima do normal.

Medicamento para artrite

O medicamento, uma pílula de uso oral, é usado no tratamento de casos moderados e graves de artrite reumatoide, uma doença autoimune que causa inflamações nas juntas e que pode levar à perda de mobilidade e deformidade sobretudo das mãos. O uso do medicamento para esse fim ocorre no Brasil desde novembro de 2018, quando foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).Agora, médicos investigam se a droga também pode ser usada contra casos graves de coronavírus.

Fonte: Zero Hora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *