Mantecorp Farmasa associa metilfolato ao ferro e complexo B

Foto: Shutterstock/ divulgação Mantecorp Farmasa

Produto pode ser usado durante a durante a gravidez, período este onde mais de 50% das gestantes têm anemia

Mantecorp Farmasa cria primeiro suplemento alimentar de metilfolato associado a ferro e complexo B. Chamado de Ofolato Fer, o produto é voltado para a prevenção das deficiências de ferro e folato, principalmente durante a gravidez, período este onde mais de 50% das gestantes apresentam anemia por deficiência de ferro.

O L- Metilfolato de cálcio, nova geração de ácido fólico, já na sua forma ativa, é sete vezes mais biodisponível que o ácido fólico e proporciona elevada absorção do nutriente, tendo como principais funções o auxílio da formação das células vermelhas do sangue, no processo de divisão celular, funcionamento do sistema imunológico da futura mamãe, além de minimizar problemas de desenvolvimento fetal e de formação do tubo neural do bebê. Já a suplementação de ferro reduz em 70% o risco de anemia materna na gestação.

A associação de folato ao ferro é 77% mais eficaz no aumento de hemoglobina em relação à suplementação do ferro isolado. Por conta disso, a Mantecorp Farmasa traz ao mercado Ofolato Fer com embalagens de 30 ou 90 comprimidos. O produto, sem glúten e zero açúcares, tem recomendação de uso de um comprimido ao dia ou conforme orientação médica.

Fonte: Guia da Farmácia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *