Fitoterápicos são alternativa para controle de quadros de ansiedade

fitoterápicos-ansiedade
Foto: Shutterstock

Desenvolvidos a partir de princípios ativos naturais, os fitoterápicos não causam dependência e ajudam a aliviar sintomas de ansiedade

Em um cenário desafiador como o vivido em 2020, é importante cuidar da saúde mental e encontrar alternativas que ajudem a controlar os quadros de ansiedade, mesmo aqueles considerados leves de moderados.

Nesse sentido, os medicamentos fitoterápicos, que são desenvolvidos a partir de princípios ativos de origem natural, podem contribuir para reduzir os sintomas desse estado, que vem crescendo ano a ano e já se tornou um problema de saúde pública.

A principal conclusão foi que, nesse período de pandemia, as pessoas desenvolveram ou aumentaram sintomas de estresse e ansiedade, e que 68% delas apresentam quadro de depressão. Em países como China e Itália, por exemplo, o índice de aumento é, em média, de 30%.

Vantagens dos fitoterápicos

Por não causarem dependência química, os medicamentos fitoterápicos, à base de Passiflora e Camomila por exemplo, podem ser empregados nos casos de ansiedade e irritação nervosa leve e moderada.

“Eles são eficazes para alguns quadros de ansiedade e insônia. A Passiflora (Passiflora Incarnata) é um dos principais recursos fitoterápicos para amenizar os sintomas de ansiedade e irritabilidade, com um mecanismo de ação semelhante às drogas sintéticas mais potentes, como o diazepam e o clonazepam, mas sem os riscos de dependência dessas substâncias, que são controladas.

Fonte: Natulab

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *