CRESCIMENTO DE 18,3% – O SEGREDO DO ASSOCIATIVISMO FARMACÊUTICO

Em meio à crise gerada pela pandemia do COVID-19 um ponto de destaque no varejo continuam sendo o associativismo farmacêutico que seguem crescendo de forma diferenciada do mercado. A prova do sucesso do modelo é facilmente detectada, bastando olhar para os números relacionados ao mercado farmacêutico.

O que é o associativismo e como possibilita tantos benefícios?

O associativismo é uma metodologia aplicável em empresas de qualquer segmento econômico, já que utilizam a mesma matéria-prima, vendem os mesmos produtos ou prestam o mesmo tipo de serviço.

Para isso, é necessário um conjunto mínimo de empresas que, após os estudos de viabilidade econômica, possa suportar os custos de implantação e manutenção de uma central de negócios, marketing e serviços, apresenta-se, assim, como uma solução inovadora para resolver os problemas das pequenas e médias empresas.

“De maneira geral, empresas sozinhas não podem fazer frente à concorrência das grandes corporações. Por isso, o voluntariado surge para fortalecer os pequenos e médios negócios, tornando-os mais competitivos, a fim de elevar o padrão de qualidade de seus produtos e serviços, reduzindo custos e possibilitando seu acesso a novos mercados consumidores”.

Fonte: Febrafar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *