Comprimidos de metformina (Glifage ® XR) mudam de tamanho e ganham formato arredondado

comprimidos-de-metformina-(Glifage ® XR)-mudam-de-formato

Foto: Merck

O formato do Glifage® XR mudou para um desenho arredondado e de tamanho menor. Para essa mudança, foram realizados testes de bioequivalência submetidos e aprovados pela Anvisa

A Merck anuncia novo formato e composição dos comprimidos de Glifage ® XR 500 mg e do Cloridrato de Metformina 500 mg. Ambos possuem liberação prolongada no Brasil.

O formato do comprimido do Glifage ® XR mudou para um desenho arredondado e de tamanho menor. Para essa mudança, foram realizados testes de bioequivalência. Esses testes foram submetidos e aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). De acordo com a Anvisa, os testes comprovaram a manutenção de sua eficácia e mecanismo de ação.

A nova fórmula mantém a eficácia, a qualidade e a segurança do medicamento, com a mesma dosagem de seu princípio ativo, a metformina. Além disso, a nova fórmula conta com menos excipientes: componentes utilizados na fabricação do comprimido que não possuem nenhuma ação farmacológica”, explica o diretor médico da Merck no Brasil, Luiz André Magno.

MS – 1.0089.0340
Fonte: Merck

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *