Como proteger os olhos no verão

Os olhos precisam de atenção especial nessa estação. Além dos óculos de sol, alguns cuidados podem evitar problemas

Resultado de imagem para Como proteger os olhos no verão

 

A luz ultravioleta é prejudicial para a saúde ocular e o sol pode de fato queimar a córnea. Além disso, outras situações da estação trazem riscos aos olhos. Diante disso, o especialista separou seis dicas de como preservar os olhos sempre saudáveis. Veja abaixo quais são elas:

1. Tenha sempre óculos escuros por perto

“A utilização dos óculos escuros com filtro é muito importante, pois ele filtra a radiação emitida pelo sol, protegendo o olho.”

2. Proteja a pele e os olhos na praia

“Quando nas praias, muito visitadas na estação, deve-se tomar cuidado com o sal do mar e a areia, pois os grãos podem entrar nos olhos e arranhar a córnea.”

 3. Diga não à pirataria

“Nunca se deve comprar óculos escuros de ambulantes e camelôs. O ideal é ir à loja de confiança.”

 4. Higienize as mãos com frequência

“A conjuntivite é uma doença comum no verão. Deve-se sempre lavar as mãos, evitar coçar os olhos e frequentar ambientes fechados com aglomeração de pessoas, principalmente se alguma tiver sintomas.”

 5. Desconecte-se

“No período de férias, evitar deixar as crianças muito tempo na frente na televisão, do vídeo game e do computador. O excesso trará desconforto ocular, dor de cabeça, ardência e dores nos olhos. Descansar dez minutos a cada hora.”

6. Procure o caminho com mais sombras

“A utilização de bonés e a permanência na sombra são importantes. Outra dica é evitar sair nos horários de pico do sol.”

Fonte: Ciclo Vivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *