7 dicas de beleza para mães de recém-nascido

As recém-mamães têm pouco tempo para cuidar da beleza. A rotina com um bebê é tão árdua que passar uma maquiagem, pintar a unha ou arrumar o cabelo se tornam cuidados esporádicos. Por isso, truques práticos de beleza são de extrema importância para estas mulheres. Para ajudar nesta missão quase impossível, separamos algumas dicas de beleza para mães que querem disfarçar o ar de cansaço e cuidarem da aparência com o pouco tempo que lhes resta.

 

 

1 – Limpe sempre a pele antes de fazer uma maquiagem. Limpar, tonificar e hidratar o rosto são passos indispensáveis para manter uma aparência mais descansada e saudável. Para peles oleosas, é melhor usar uma loção adstringente sem álcool ao invés de tônico. Outro item poderoso é a água termal. A gente sabe que hora do banho, muitas vezes, é curta, mas tente reservar uns minutinhos para estes cuidados.

2 – As mamães que deram a luz recentemente sabem o que são olheiras profundas. As primeiras semanas com um bebê costumam ser intensas, principalmente nas madrugadas. Por isso, disfarçar e corrigir esta área do rosto é essencial. Descubra qual é a cor da sua olheira: para as mais roxas, use corretivos de tons amarelados; já pra as olheiras mais esverdeadas, utilize corretivos alaranjados ou avermelhados. Lembre-se: cuidado com os exageros. Muito produto pode ajudar a acentuar ainda mais as olheiras.

3 – Continuando com o corretivo e acrescentando uma boa base é possível preparar a pela para a maquiagem e disfarçar as linhas de expressão. Uma base leve já vai ajudar a cobrir e uniformizar a pele. Uma dica é passa uma base mais clara naquela região para suavizar a área afetada.

4 – Para ter uma aparência mais descansada, não é necessária fazer uma maquiagem muito elaborada! Uma make simples e básica é fácil de fazer e não vai tomar muito tempo. Um batom na cor da estação e um blush leve são suficientes para dar um ar de saúde ao rosto cansado. Uma dica para guardar: delinear a linha dos cílios inferiores com lápis claro trará um aspecto mais natural.

5 – Ficar descabelada é praticamente tendência entre as mamães de recém-nascido (rs). Para fugir disso, procure sempre deixar o cabelo arrumado e penteado de forma que ele não desmonte fácil. Um rabo de cavalo alto já resolve o problema. Desta forma, nenhuma visita vai te pegar de surpresa e despenteada!

6 – As sobrancelhas são a moldura do rosto. Por isso, elas exigem cuidados especiais. Procurar uma especialista para fazer o design delas e retirar os fios não custa tanto e também não vai tomar tanto o seu tempo. Há profissionais que vão até a casa da cliente, por exemplo. Durante uma mamada ou uma soneca do seu filho, ela vai conseguir deixar as suas sobrancelhas com o desenho em dia. Para mantê-las arrumadas, você pode investir em lápis ou sombras específicas para sobrancelhas.

7 – Hidrate-se! Todos estes cuidados serão em vão se você não beber muita água e se alimentar bem. Estes são fatores importantes para melhorar a disposição e o aspecto da pele e do seu cabelo. Portanto, beba três litros de água por dia, mais ou menos; e como alimentos que te deem força e imunidade para aguentar esta maratona intensa de muito cuidado e também de muito amor.

 

Fonte: www.ficargravida.com.br 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *